• Negócio

Logótipo RODI – 70 anos de evolução

Ao longo dos seus 70 anos de história e evolução, a identidade visual da RODI conheceu várias transformações. 

A imagem gráfica e designação atual como RODI Industries mostra essa evolução como empresa e, também, a evolução das suas duas áreas de negócio, conectadas pela qualidade, expertise e inovação que caracteriza a RODI como uma empresa de referência.

1979

Após a sua compra, em 1976, pela atual administração, a empresa alterou pela primeira vez a sua designação e logótipo para RODI. Uma mudança inspirada nos nomes dos seus fundadores.

1980

Com o sucesso da sua introdução na indústria de produção de lava-louças, e apesar da contínua aposta na indústria de ciclismo, a empresa decidiu incluir a imagem do lava-louça no seu logótipo durante vários anos.

1988

Em 1990, a imagem da RODI voltou-se para o setor do ciclismo. Com o início da produção de aros de bicicleta em alumínio, fez todo o sentido comunicar um novo branding que ajudasse a empresa a entrar em mercados externos com um produto diferenciador.

2007

Com um novo crescimento do setor doméstico, não tardou que a imagem gráfica da empresa fosse novamente renovada. O setor dos lava-louças estava em desenvolvimento e, por isso, a assinatura “Sinks & Ideas” revelou-se um sucesso. Ainda é, atualmente, reconhecida em alguns mercados.

2020

Nos últimos anos, a RODI adotou a nova assinatura RODI Industries com a intenção clara de comunicar o seu crescimento nos dois setores, doméstico e ciclismo, e a vontade de se apresentar como um grupo que atua em diferentes frentes com o mesmo foco, qualidade e experiência.

2023

O rebranding da RODI Industries vem sublinhar as conexões entre as duas áreas de negócio, marcando, também, a sua alteração de imagem e designação - RODI Home e RODI Cycling.